Com o final do ano se aproximando, é hora de começar o planejamento para otimizar as estratégias de segurança da informação para 2023. Novas ameaças – e formas inovadoras de combatê-las – surgem o tempo todo. Acompanhar as novas tendências de mercado é essencial para manter os dados da sua organização sempre protegidos contra ameaças cibernéticas.
Pensando em ajudar nessa missão, elencamos cinco importantes tendências em segurança da informação para você ficar de olho no próximo ano.
O cenário dos ciberataques no Brasil
Se você acha que a segurança da informação não deve ser prioridade em sua empresa, é preciso repensar e analisar o cenário dos ciberataques no Brasil. Hoje, nenhuma organização – seja ela de qualquer porte ou segmento – está livre de ameaças virtuais. E se você não estiver preparado, as consequências podem ser devastadoras.
O Brasil é o segundo país na América Latina que mais sofre com ataques virtuais. Somente de janeiro a junho de 2022, foram 31,5 bilhões de tentativas de crimes, o que representa um aumento de 94% em relação ao ano anterior. Sair na frente e antecipar-se às novas ameaças digitais é uma missão que deve fazer parte do seu planejamento estratégico para 2023. Veja as principais tendências para segurança da informação no próximo ano e dê o primeiro passo!